Os cactos não são apenas decorativos, eles também simbolizam a força e a resiliência. O mais interessante dos cactos é que apesar da estranheza de suas formas, eles são bonitos, concorda?
Confira as dicas que separamos tanto de luminosidade como de rega, que vão deixar os cactos que você tem em casa maravilhosos e muito mais saudáveis
Escolher um bom lugar para seu cacto em casa é o ponto de partida para ter uma planta bem desenvolvida.
Se tem uma coisa que os cactos amam, é a luz solar. Com raras exceções, a maioria dos cactos precisa de sol ou meia-sombra, nunca sombra total.
Cactos são meio que os durões do mundo das plantas, mas isso não significa que eles gostem de viver no extremo o tempo todo.
Quer ler e conhecer sobre outras plantas, folhagens e flores?Clique no Link abaixo.
Quando for regar, faça-o de forma que toda a terra no vaso fique úmida, isso significa que você deve esperar a água sair pelos furos no fundo do vaso.
Cactos cultivados na sombra parcial, sempre vão precisar de uma quantidade menor de água do que aqueles cultivados ao sol.
Direcione a água para o solo ao redor do cacto, em vez de regar sobre ele. Isso ajuda a evitar a retenção de umidade nas partes do cacto que podem ser mais propensas à podridão.